Welcome

Textos, histórias, fantasia... Realidade. O que você querer, vai encontrar aqui!

Se traduza

quarta-feira, 2 de março de 2011

A vila e a minha vida

A três semanas desde que eu me mudei para esse bairro passo por uma vila, e o que me chama bastante atenção é um jardim de uma casa abandonada, ele é bem cuidado e suas rosas tem tonalidades bem fortes, mas a que mais me chamou a atenção, foram algumas rosas coloridas, suas cores eram mescladas, mais como ando com pressa, minha concentração está centrada em outra coisa e acabo passando despercebida por lá. 


Certo dia não fui não fui ao trabalho por questões pessoais e resolvi passar na vilinha para observar as rosas das quais sou apaixonada. Quando cheguei perto da casa havia um homem com varias caixas em cima das minhas rosas.

Ele sem ação me pediu um pouco de calma e perguntou o porque do meu ato tão vândalo, eu quase sem fôlego sentei na grama e pedi para que ele esperasse, ele então se agachou na minha frente e se apresentou "prazer Maurício", quando eu ia falar meu nome, ele beijou minha mão e me ajudou a levantar.

Fiquei alguns segundos sem falar (eu estava observando a beleza daquele homem), enquanto ele dizia "esta tudo bem?" "ooi! você ta bem?" Helena! Eu disse sem mais nem menos, Meu nome é Helena, muito prazer!

- Ah! Disse ele. Nossa que nome bonito!
- Obrigado.
- Mas me explica, por que você estava chutando minhas caixas?
- Por que você queria matar as minhas rosas!
- Como?
- É você me ouviu muito bem...
- Essas rosas são minhas!
Ele interrompeu-me antes que eu pudesse acabar de falar a frase.
- Mas...
- Eu moro aqui desde os meus 17 anos.
- Mas eu pensei que não morasse ninguém aqui!
- É que eu estava viajando a quase um mês para uma convenção de jardinagem, onde eu ganhei o primeiro lugar por conta da beleza das minhas rosas, MINHAS rosas (disse ele se gabando).
- Ah! (desajeitada) Me desculpe.
- Você estava cuidando delas?
- Não, não.
- Nossa! Quando eu cuido delas elas sempre morrem depois de uma semana, estranho...
Nós ficamos desconfiados, mas ele quebrou o silencio me convidando para tomar um chá com cookies em sua casa. Já havia se passado 30 minutos, mas eu não queria ir embora, dentre risos e olhares eis que sai um beijo, um beijo que poderia mudar a minha vida por algum tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário