Welcome

Textos, histórias, fantasia... Realidade. O que você querer, vai encontrar aqui!

Se traduza

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As Janelas da Sociedade




A sociedade chegou a um ponto onde tudo é permitido, vivemos em um novo mundo onde temos liberdade para manifestar-mos que qualquer maneira, sendo na forma de falar, se vestir, até de se relacionar, sendo com pessoas do sexo oposto ou não.

A orientação sexual implica com uma série de fatores (positivos e negativos) na sociedade, e um deles é o preconceito. A homofobia esta se tornando algo comum, o que não é bom, pois em uma sociedade livre como a nossa já deveria estar adequada a qualquer tipo de alteração de comportamento.

A pouco tempo foi implantado o kit anti-homofobia nas escolas publicas, com o intuito de reverter o preconceito homossexual, o que pode ter bons resultados; mas, como e qualquer atitude tomada pelo governo tem reações positivas e negativas, e como de costume, essa não foi diferente.

Pois bem, o kit não agradou aos religiosos radicais, os mesmos são totalmente etnocêntricos e não aceitam de maneira alguma o homossexualismo, e alegam que o kit é um ato que induz os jovens ao homossexualismo.

Aonde iremos chegar com esse tal preconceito? Será que não haverá mudanças? Esta faltando concientização de ambas as partes, todos devem aceitar as diferenças , somos iguais perante a lei e a Deus, independentemente de cor, sexo, classe social, ou qualquer outra coisa. Somos livres para fazermos que o queremos.

Um comentário:

  1. Eu fui contra o kit, pelo simples fato que as estruturas escolares hoje encontram-se muito abaladas, crianças, se batem, se matam praticamente dentro dos colégios e professores, diretores e coordenadores não conseguem controlar, por isso acho que tem que haver toda uma estrutura pra conversar sobre homossexualismo com crianças que ainda estão aprendendo a escrever. Se eles não conseguem controlar nem as brincadeiras das crianças, não vão saber explicar e incluir o kit na vida dessas crianças de forma correta. Sou contra o preconceito, sou a favor da igualdade de direitos, mas acredito que o assunto deve ser tratado corretamente, pra se tornar eficaz e não apenas mais um motivo pra prática de brincadeiras de mal gosto nos colégios. Adoro o blogo =)

    ResponderExcluir